wdbr-site






fear-site

Que os zumbis estão em alta, isso todo mundo já sabe. A cada dia surgem mais e mais filmes ou séries relacionado aos famosos mortos-vivos. E, assim como The Walking Dead, esses filmes e séries costumam fazer um tremendo sucesso. Mas afina de contas, você sabe o que é um zumbi? Quem inventou e como surgiu o termo? O que eles comem? Confira um infográfico abaixo e tire todas as suas dúvidas sobre os “walkers”.

Você sabe mesmo tudo sobre Zumbis?

O que são zumbis?

Segundo o culto religioso praticado nas ilhas caribenhas Antilhas, o zumbi é um morto-vivo criado pelos feiticeiros a partir de uma ressuscitação de um cadáver, dando a ele uma “nova vida”. Porém, esse cadáver não possui sentimentos, vontades ou qualquer coisa que ele tinha quando era vivo de verdade. No geral, o zumbi servia para ser um escravo braçal do feiticeiro.

Os zumbis se tornaram populares depois que alguns filmes começaram a abordar essa temática em seus roteiros. O filme White Zombie, de 1932, virou um clássico dos cinemas e colocou os zumbis no imaginário de muitas pessoas. Não são somente os filmes e seriados que gostam de explorar os mortos-vivos. No Japão, os autores de mangás (quadrinhos japoneses) também gostam de utilizar bastante essa temática em suas histórias.

Quer saber mais sobre o mundo dos zumbis e sobre a série mais famosa do momento? Confira esse outro infográfico sobre The Walking Dead! E não deixe de assistir a série no canal Fox através da NET TV!

MAD

Vou dizer o que achei do trailer: Me parece ser um filme fascinante, dos quais eu faria questão de assistir, entretanto, como não tenho me surpreendido muito com filmes dos quais os trailers são fodas, digo que não sei muito o que esperar…

Dead Rising: Watchtower, filme baseado no popular jogo de zumbis ‘Dead Rising‘, teve seu primeiro trailer divulgado. A adaptação será lançada pelo canal de streaming Crackle em 27 de março.

O game da Capcom acompanha Frank West, jornalista fotográfico que investiga um incidente numa fictícia cidade do Colorado, infestada por zumbis. Usando qualquer objeto à sua disposição para se defender.

(CLIQUE AQUI PARA VER O TRAILER)

A direção é de Zach Lipovsky. Ele dirigiu recentemente ‘Leprechaun: Origins‘, filme que recomeça a franquia de terror ‘O Duende’. Tim Carter assinou o roteiro e a produção executiva ficará a cargo de Lorenzo di Bonaventura (das franquias ‘Transformers’, ‘G.I. Joe’).

Virginia Madsen, Meghan Ory, Jesse Metcalfe, Rob Riggle, Harley Morenstein, Keegan Connor Tracey, Aleks Paunovic e Dennis Haysbert formam o elenco.

Dead Rising‘ inaugurou a franquia de jogos em 2008; o último título saiu no ano passado. Já foram vendidas mais de 6,5 milhões de cópias pelo mundo.

(CLIQUE AQUI PARA VER O TRAILER)

Origem da notícia // Crackle

 

Foi confirmada a sequência do filme Guerra Mundial Z! Steven Knight foi contratado para escrever o roteiro da sequência e Brad Pitt também vai voltar para estrelar e produzir o filme. Juan Antonio Bayona (O Orfanato , The Impossible) vai dirigir a sequência.

Invasão zumbi! Filme com Brad Pitt, Guerra Mundial Z, Lidera Bilheteria Mundial

O novo filme de Arnold Schwarzengger vai entrar na moda dos Zumbis, mas em um tom dramático. O roteiro de John Scott situa o filme em um mundo onde o vírus zumbi já se espalhou. Schwarzenegger vive um pai que precisa ajudar a sua filha, que aos poucos vai se tornando um zumbi, a aceitar que foi contaminada. Henry Hobson é o diretor do longa.

maggiea3

Sinopse:
“Maggie (Abigail Breslin) é uma jovem precoce crescendo com toda a angústia adolescente típica. Mas a diferença é que Maggie está infectada com um vírus que lentamente a transforma em um zumbi. A sociedade atual vem de uma uma pandemia zombie, e os infectados agora são tratados como pacientes e os zumbis também são atendidos. Maggie está escondida em sua casa distante com seu pai Wade (Arnold Schwarzenegger) que está cuidando dela. Ele acredita que pode salvá-la do vírus, mas conforme Maggie vai sendo consumida pela doença a tensão entre pai e filha é posta à prova. Maggie ainda é confrontada com a decisão de proteger o pai da doença ou proteger a si própria. Este é um conto comovente da luta de um pai para salvar sua filha infectada, colocando um toque dramático e humano no gênero zumbi.”

maggiea4

maggiea2

maggiea1

maggiea5

life-after-beth

Existem duas formas de se fazer um filme de zumbis. Ou você segue à risca toda temática, consequências, ações e etc. De um mundo pós apocalíptico, ou você brinca com essa temática e produz uma comédia ou lá no fundo um misto entre ação e comédia.  Aubrey Plaza viverá um filme desses que misturam um pouco de ação, mas é mais focado em comédia. Ela viverá Beth uma zumbi bem diferente que sai do túmulo para ficar com seu namorado, vivido por Dane DeHaan, o “Harry Osborn” de “O Espetacular Homem Aranha 2 – A ameaça de Electro”. Com o passar do longa ela percebe que esse romance não vai dar muito certo, pois seus instintos zumbis começam a falar por si só e ela começa a ter vontade de devorar cérebros.

Confira no trailer:

Além de Aubrey Plaza e Dane DeHaan, o elenco conta com: Molly Shannon, John C Reilly, Matthew Gray Gubler, Thomas McDonell e Anna Kendrick.

life-after-beth-cartazesLife After Beth foi  indicado ao Grande Prêmio do Júri do Festival de Sundance deste ano e sua estreia ocorre em Agosto nos EUA. Por aqui sem previsões por enquanto!

 

 

Essa é a prova de que os zumbis vieram definitivamente para ficar (isso a gente já sabia): Guerra Mundial Z, estrelado pelo galã Brad Pitt, liderou a bilheteria mundial em sua semana de estreia. Sem contabilizar o faturamento em países como França, Espanha e Japão o filme já arrecadou US$ 263 milhões.

Invasão zumbi! Filme com Brad Pitt, Guerra Mundial Z, Lidera Bilheteria Mundial

Os números mais do que justificam a decisão do estúdio Paramount de fazer uma continuação do longa. Em cartaz em cinemas de todo o Brasil, Guerra Mundial Z conta com a direção de Marc Foster (007 – Quantum of Solace, O Caçador de Pipas) e é baseado no best seller de Max Brooks, Guia de Sobrevivência a Zumbis. A história acompanha um oficial das Nações Unidas (Brad Pitt) e seu relato de uma guerra contra humanos ressuscitados e contaminados.

Confira o Trailer Dublado de Guerra Mundial Z





E você, já assistiu o filme? Comente (sem spoilers)